23
jul

Prorrogação.*

Amen 1

No último texto publicado por aqui, falei sobre o futebol que acontece além das grandes arenas, das transmissões internacionais e dos contratos publicitários milionários. Aquele que rola nos campinhos improvisados, na periferia das pequenas e grandes cidades brasileiras.

Foi publicar o post para cair em minhas mãos um trabalho belíssimo, da fotógrafa belga Jessica Hilltout. Antes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ela passou 12 meses percorrendo o continente africano e fotografando a paixão dos africanos pelo futebol. E descobriu que nada pode impedir aqueles meninos e meninas de jogarem futebol. Nem a falta de campo, chuteiras ou mesmo de bola. Com pedaços de pano velho, capim seco, cordas usadas ou qualquer outro material disponível, eles constroem suas bolas, que muitas vezes duram apenas uma partida.

O projeto fotográfico de Jessica foi transformado em livro – Amen, com versão online gratuita – e em uma série de exposições que está rodando o mundo. Confira todas as fotos em www.jessicahilltout.com.

* Contra todos os meus prognósticos, o futebol acabou rendendo assunto nas últimas semanas. 

Soccer balls

ronaldo

soccer balls

beires boys

sapatos

no varal

campo

Veja também

Comentários